Nos últimos quatro anos, Marília registrou a abertura de mais de 12 mil empresas, entre gerais e MEIs (Microempreendedores Individuais), sendo gerados 5.700 empregos, com o município registrando saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), inclusive durante o período de pandemia, quando houve uma retração grande do setor econômico
A informação foi divulgada pelo prefeito Daniel Alonso ao fazer um balanço do trabalho realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
"Com o apoio da classe empreendedora e do setor da saúde, conseguimos manter o crescimento de Marília, priorizando a vida humana e também o emprego. Por isso sempre levamos em conta os índices de Marília, que sempre foram os melhores do Estado no combate à pandemia e, assim, pudemos flexibilizar também o nosso comércio”, afirmou Daniel.
MIT

Neste período, Marília também conquistou o selo MIT (Município de Interesse Turístico), o que possibilitou o recebimento de recursos para aplicação em projetos de infraestrutura turística.
Com a aprovação do Projeto de Lei nº 1188, de autoria do deputado estadual João Caramez, Marília ficou apta a receber recursos do Governo para investimento na área de turismo.
“Foi muito importante para a nossa cidade e estamos muito felizes. Como Município de Interesse Turístico, Marília fica apta a receber recursos do governo estadual assim que tiver seus projetos aprovados pelos órgãos competentes”, disse Daniel.
Parque Tecnológico
Marília conquistou também, neste período, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, numa parceria com o Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação).
Os projetos e estudos de credenciamento do Parque Tecnológico de Marília foram elaborados pelo Univem, sob coordenação dos professores Elvis Fusco e Fábio Dacêncio, com a cooperação das principais entidades da região representadas no Comciti, como o Ciesp, Acim, Asserti, Fiesp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Unesp, Fatec, Etec e de empresas das áreas de vocação que prioritariamente serão beneficiadas pela implantação do empreendimento.
Empreenda rápido

O Programa Empreenda Rápido, do Governo do Estado, também chegou a Marília na gestão Daniel. O programa oferece tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.
Os objetivos gerais do programa são: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





