Marília completa nesta terça-feira (4 de abril) 88 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, estão previstas diversas atividades na área cultural durante todo o mêsde abril.
Nesta terça, o destaque principal é o desfile cívico-militar, com a participação de escolas (estaduais, municipais e particulares), Prefeitura, bem como na área militar, com apresentação de viaturas, bem como do Tiro de Guerra.
O desfile começa às 9h, na avenida Sampaio Vidal e, ao final, haverá distribuição de refrigerantes. Confira outros destaques da programação de aniversário:
Programação Especial:
Ainda no dia 4 de abril, às 20h, o Teatro Municipal receberá uma apresentação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Dentro da programação de aniversário da cidade, haverá também, na segunda-feira (03/04), apresentação de Taikô do Nikkey Clube de Marília (20h, em frente ao Teatro) e Show da Banda “Francisco El Hombre”, às 21h. Em abril também acontece o Japan Fest (de 20 a 23 de abril) que faz parte do Calendário de Festividades do Município.
Confira algumas mostras:
EXIBIÇÃO DA SÉRIE COSMOS (1 e 8 de abril)
Hora: 14h
Local: Sala de Projeção Municipal/ Clube de Cinema.
Avenida Rio Branco, s/nº. Entrada pelo Museu de Paleontologia.
Descrição: A Secretaria Municipal da Cultura e o GRAMA – Grupo Regional de Astronomia de Marília realizam a partir do dia 04/03, uma série de exibições públicas e gratuitas da série Cosmos, no Auditório Municipal. Dividida em 13 episódios independentes, a proposta do projeto é difundir o conhecimento sobre a Ciência e a gênese do que conhecemos como tal. Após a exibição dos documentários haverá bate-papo sobre o filme. Entrada franca
MOSTRA “ARQUITETURA PIONEIRA DE MIGUEL DE SOUZA E SILVA” (1 a 10 de abril)
Hora: 9h às 12h e das 14h às 17h – Segunda a sexta-feira
Local: Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília. Rua Mecenas Pinto Bueno, 1207.
Realização: Comissão de Registros Históricos da Câmara, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal Planejamento Urbano, Supermercado Tauste e Univem. Entrada franca
INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE CURTA-METRAGENS: até 20 de abril
Sala de Projeção Municipal
Hora: 9h às 11h30 e das 14h às 17h
Local: Sala de Projeção Municipal. Avenida Rio Branco, s/nº. Entrada pelo Museu de Paleontologia.
Descrição: estimular a produção local, descobrir talentos através da experimentação na produção audiovisual, bem como fomentar o registro da memória ao compor o acervo histórico da cidade de Marília. As inscrições podem ser feitas na Sala de Projeção Municipal localizada no piso superior da Biblioteca Municipal. Os curtas deverão ter como tema: a cidade de Marilia e os gêneros que podem ser apresentados são: ficção, documentário e vídeo-clip. Não será cobrada taxa de inscrição.
EXPOSIÇÃO “LEVANDO A VIDA NA ARTE” (5 a 30 de abril)
Artista: Cássia Silva
Hora: 9h às 17h
Local: Defensoria Pública de Marília. Avenida Sampaio Vidal, 132. Entrada franca
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







