Agora, são sete mortes. Cidade tem mais de 3.700 casos, com 13 pessoas em estado grave.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília, através da Vigilância Epidemiológica do Município, anunciou nesta manhã mais uma morte por causa da dengue. A vítima é uma mulher de 86 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica.
De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde, Marília está com 3.751 casos confirmados da doença, sendo 13 pessoas em estado grave e outras 74 em "situação de alarme". Há outros 5.406 casos suspeitos (já coletaram exames) e 9.157 considerados "prováveis" (com sintomas e ainda sem coleta de exames). Foram descartados 3.762 exames, ou seja, deram resultado negativo.
Número oficial de casos de dengue em Marília, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde.
Pelo que foi apurado, a nova vítima fatal teve os primeiros sintomas no em 30 de janeiro, tendo morrido no dia 20 do mês seguinte, devido insuficiência respiratória. Passou por atendimento médico nas redes pública e privada. Os resultados dos exames, realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, foram divulgados somente agora
Quantas mortes?
Um fato curioso que ocorre em Marília, devido aos óbitos por dengue, é quando ao número oficial de mortes. No painel da dengue monitorado diariamente pelo Governo do Estado de São Paulo, aponta que Marília já teve sete mortes pela doença. Mas, a Secretaria Municipal afirma que oficialmente são seis casos.
"A 7ª morte atribuída pelo Estado corresponde à adolescente que contraiu a doença em Bariri e veio a óbito após internação em uma instituição hospitalar de Jaú", defende a pasta municipal. Além desses sete (ou seis casos confirmados) há ainda mais uma morte sob investigação que depende do resultado dos exames.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288