Marília cai três posições no índice Firjan. Paraguaçu Paulista é destaque

Mesmo com queda, Marília se destaca entre cidades de grande porte do interior
Compartilhe:




A Revista Exame, da Editora Abril, divulgou nesta semana o índice FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Marília ficou três posições abaixo em relação ao levantamento anterior (no ranking nacional ocupa atualmente a 23ª posição enquanto que no ano base 2012 - estava em 20º lugar), mas está bem à frente de cidades de grande porte, como Bauru e Presidente Prudente. O destaque regional é Paraguaçu Paulista que passou a ocupar a 8ª posição no país (estava em 21º no levantamento anterior).

Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde, o índice FIRJAN determina, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

- Relação completa dos Municípios paulistas (ano base 2013), clique AQUI

- Relação completa dos Municípios paulistas (ano base 2012), clique AQUI

REPERCUSSÃO - O novo levantamento foi destacado por lideranças locais. O prefeito Vinicius Camarinha afirmou que "somada a força de trabalho da nossa população e com uma gestão pública responsável foi possível chegarmos a estes números significativos que atingimos neste estudo da Firjan”.

O secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que o IFDM varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento da cidade. “Apenas 7,8% dos municípios brasileiros possuem um índice de desenvolvimento considerado elevado. E Marília faz parte deste seleto grupo”, enfatizou.

Veja o levantamento de algumas cidades:

 

 

 

 

Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta semana o

 

 

Marília está entre as 25 cidades mais desenvolvidas do país, segundo levantamento do Sistema Firjan divulgado no final do ano passado e com dados de 2013. O estudo foi publicado, nesta semana, pela

Com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) de 0,8730, a cidade de Marília aparece na 23ª posição no Brasil – entre mais de 5.500 municípios - e na 17ª colocação no Estado de São Paulo – bem à frente de outras cidades paulistas importantes como Ribeirão Preto, Sorocaba e São Carlos. E também supera os indicadores de outros municípios da região, como Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba.


 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.