Marília amplia a vacinação da dengue. Veja quem será imunizado a partir de agora

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Saúde de Marília está ampliando o público que pode receber a vacina da dengue Butantan-DV, que combate os quatro sorotipos conhecidos da doença.

Agora a vacina está liberada para todos os profissionais de saúde de instituições públicas e privadas, além de outros profissionais que trabalham nesses locais, independente do cargo que ocupam. Da população em geral, também já podem ser vacinadas todas as pessoas que tenham exatamente 59 anos completos.

Orientações 

Quem for se vacinar deve procurar uma unidade de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, levando um documento pessoal que comprove ser profissional de saúde ou que trabalhe em alguma instituição de saúde.

Já as pessoas de 59 anos de idade também devem apresentar o documento pessoal. É importante lembrar que a UBS Nova Marília integra o Programa Melhor Horário e funciona até as 22h, de segunda a sexta-feira.

Sobre a vacina Butantan-DV



Um dos grandes diferenciais da vacina Butantan-DV é o seu esquema de dose única, o que facilita a logística de vacinação, melhora a adesão da população e promove uma cobertura vacinal mais rápida.

A razão pela qual apenas uma dose é necessária reside na alta capacidade de replicação inicial do vírus vacinal, que induz uma resposta imune suficiente para prevenir a replicação de doses subsequentes.

Diferentemente de vacinas que exigem duas ou três doses, a tecnologia do Butantan permite que a proteção contra a dengue sintomática e casos graves seja estabelecida com apenas uma aplicação, independentemente de a pessoa já ter tido a doença anteriormente.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.