Marília adere ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Compartilhe:




Objetivo é ampliar a quantidade de doses de vacina contra a Covid-19 e proteger pela imunização a cidade.

 

Conforme anunciou recentemente quando estava em Brasília, em mais uma iniciativa em busca da ampliação da oferta das doses de vacinas contra a Covid-19, o prefeito de Marília Daniel Alonso aderiu ao consórcio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que tem por objetivo adquirir vacinas contra o Coronavírus, que tem crescido em todo território nacional.

"O momento é delicado, pede o cuidado de todos nós, e a vacinação do maior número de munícipes é o que trará mais segurança. A falta de doses suficientes tem trazido demora para a vacinação. Desde o início estamos empenhados em progredir nesse sentido. O nosso esforço é para salvarmos vidas”, explica o prefeito Daniel Alonso.

A obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal.

No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar a população para a preservação da saúde e para a retomada segura das atividades e da economia, a FNP resolveu mobilizar a formação do consórcio.

Ele deve ser constituído até o final de março e os prefeitos tem até esta sexta-feira (05/03) para preencherem o formulário de adesão que estará sujeito à aprovação dos vereadores a partir de votação do projeto.

O prefeito Daniel Alonso ainda reforçou o pedido para que a população aja com responsabilidade e alertou.

A pandemia não acabou. Pelo contrário, está em um de seus piores momentos. Vamos redobrar a atenção e os cuidados, respeitando rigorosamente o isolamento social, usando máscaras de proteção e mantendo as mãos higienizadas”, disse.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.