Mapa da Economia Paulista destaca produção de alimentos na região de Marília

Compartilhe:




A indústria nacional de alimentos é o carro-chefe da economia da Região Administrativa de Marília, que se destaca também pela produção de álcool e de carne bovina.

Dos 51 municípios que compõem a região, 36 deles possuem empresas que produzem açúcar em bruto, biscoitos, pães, massas, entre outros. Tem peso também na economia local o setor de máquinas e equipamentos para a agropecuária e produtos de metal para a construção civil.

Esses são alguns dados que fazem parte do Mapa da Economia Paulista lançado pelo governo do Estado, com objetivo de orientar investimentos dos setores produtivos da economia do Estado e também do país.  Confira todas as informações sobre a região de Marília, clicando AQUI

O mapa, elaborado com a Fundação Seade, é referência estadual na produção de estatísticas socioeconômicas e demográficas.

Contém um estudo abrangente sobre as características econômicas e potencial de negócios de cada região do Estado de São Paulo.

Região de Marília

De acordo com o levantamento, quase 50% dos empregos gerados pela indústria na região se concentram no setor alimentício. Outros 25% advêm da produção de produtos de metal.

Outro dado que chama a atenção no estudo é a escolaridade que impacta diretamente nos empregos formais.

A região ocupa a segunda posição no ranking de educação do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Entre 2006 e 2016, houve um crescimento de 18 pontos percentuais, chegando a 61,8%, no índice dos trabalhadores com níveis de ensino médio completo e superior incompleto.

A região ainda abrange dois polos de desenvolvimento (Alimentos e Bebidas, e Papel, celulose e reflorestamento) criados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para incentivar os setores produtivos da região.

De fácil navegação, tanto em dispositivos convencionais como móveis (smartphones e tablets), o Mapa da Economia Paulista possibilita também conhecer o histórico socioeconômico de cada região e fazer comparativos de dados. O acesso à integra do estudo pode ser obtido em www.mapadaeconomiapaulista.com.br

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.