Mamãe do 'Super Chico' pretende criar fundação pra manter legado do filho

Compartilhe:




Ainda aprendendo a lidar com a perda do filho caçula, Francisco Guedes Bombini, 6 anos, o 'Super Chico', Daniela Guedes Bombini tenta olhar para o horizonte e seguir em frente.

E se, em meio a um turbilhão de sentimentos, é possível fazer planos, o primeiro e mais concreto deles é manter o legado deixado pelo pequeno, que, com seu exemplo de amor e superação, conquistou milhares de fãs Brasil afora.

Dois dias depois da morte do menino, que tinha síndrome de Down e lutou contra diversos problemas de saúde, incluindo duas infecções por Covid-19, Daniela começou a considerar a possibilidade de criar uma fundação com o nome dele.

"Recebi esta sugestão e isso acendeu uma luzinha e vou pensar a respeito... Meu intuito, quando mostrei o Chico nas redes sociais, foi explicitar, primeiramente, que a deficiência existe e, depois, trazer representatividade a estas pessoas, para que, cada vez mais, elas fossem incluídas na sociedade. E vejo que há mais inclusão hoje do que na época em que criei as páginas do Chico", descreve.

Daniela revelou que os primeiros dias sem a presença física do filho, inevitavelmente, têm sido dolorosos, mas ressaltou que as manifestações de apoio estão ajudando a confortar a família. "Ficou um vazio imenso. Entrar no quarto dele é muito difícil, mas, ao mesmo tempo, é maravilhoso, porque ainda tem o cheiro dele. Cada palavra de carinho está sendo fundamental", frisa.

(com informação JCNet)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.