Mais uma unidade de saúde será reformada em Marília

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Saúde de Marília autorizou nesta semana a reforma e revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto “Dr. Antonio Rodrigues Sobrinho”, que fica na rua Gildo Bonato, 207, na zona sul da cidade.

O investimento total será de R$ 532 mil com foco em modernização, acessibilidade e conforto para os usuários. Esta já é a 17ª obra na área da saúde, sendo que cinco delas (UPA Norte, UPA Sul, USF Vila Barros, USF Toffoli e USF Jânio Quadros) já foram finalizadas e entregues à população.

Serão realizadas as seguintes melhorias na UBS Planalto: adequações e acessibilidade para melhor atendimento à população; novas instalações elétricas e hidráulicas; troca de pisos, revestimentos e telhado; pintura geral e melhorias no estacionamento e paisagismo.

O prefeito Vinicius destacou a importância da obra:

“Em menos de um ano já autorizamos 17 obras somente na área da saúde, e cinco delas foram concluídas. A saúde estava abandonada e estamos priorizando as unidades e serviços de saúde que se encontravam em situação mais precária. A UBS Planalto estava precisando muito e o projeto dessa reforma vai contemplar uma modernização completa da estrutura, garantindo um ambiente mais moderno, seguro e acolhedor para os profissionais da saúde e para a população atendida”.

Conheça a UBS Planalto

A UBS Planalto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, tendo uma população atendida por volta de 13 mil pessoas, oferecendo consulta médica, serviço odontológico, atendimentos individuais de psicologia, fonoaudiologia, nutricionista e terapia ocupacional, grupos de nutrição, serviços de enfermagem (curativo; administração de medicação; retirada de pontos; entrega de insumos; coleta de exames laboratoriais); vacinação e visita domiciliária.

Teto da unidade com mofo. Um dos problemas que serão resolvidos com a reforma.

A equipe conta com 14 técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um gerente, um nutricionista, um terapeuta ocupacional, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma educadora física, quatro médicos pediatras (uma servidora e três professores da Unimar), três ginecologistas (dois servidores e um professor da Unimar), três clínicos gerais, nove agentes comunitários de saúde, quatro agentes de controle de endemias, dois agentes operacionais de serviços, dois auxiliares de saúde bucal e dois dentistas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.