É o segundo caso registrado em apenas uma semana. Em Duartina, menino foi encontrado todo urinado após ser deixado por quatro horas dentro do veículo
Apesar das divulgações que são feitas pela imprensa, alertando sobre o problema, mais uma criança acabou sendo esquecida por funcionários dentro de um ônibus escolar.
O mais recente caso ocorreu em Duartina (a 80 km de Marília). Um menino só foi resgatadoapós quatro horass e estava todo urinado. Em outro caso semelhante, na cidade de Pedrinhas Paslista (região de Assis) uma menina foi deixada no interior do veículo por seis horas.
No caso de Duartina, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso de uma criança de três anos que foi esquecida dentro de um ônibus escolar por cerca de quatro horas e meia.
Segundo familiares do garoto, ele foi colocado no ônibus da prefeitura por volta das 7h da manhã para ser levado à escola, mas não desembarcou.
Como na volta a criança não estava no coletivo, a mãe ficou desesperada e os familiares ligaram para a escola.
Funcionários da escola municipal foram até o ônibus, que fica estacionado em frente à unidade escolar, e encontraram o garoto nos fundos do veículo. Ele estava todo urinado e comendo o lanche que havia levado em sua mochila, mas não se feriu.
Por telefone, o secretário municipal de Educação de Duartina, José Joannitti, disse que os servidores envolvidos no caso, o motorista do ônibus e o monitor, foram exonerados de seus cargos. Ele lamentou o ocorrido.
Segundo caso
Outro caso semelhante ocorreu em Pedrinhas Paulista. Envolveu uma menina de apenas 4 anos que foi esquecida, por quase 6 horas, dentro de um ônibus escolar. O motorista acabou esquecendo a criança e levou o veículo para a garagem.
Segundo a mãe da criança, Tatiane Neves Santana (foto), que registrou um boletim de ocorrência, a menina ficou dentro do veículo fechado, em um dia de sol, passando sede e fome.
Só depois de seis horas, quando o motorista foi pegar novamente o ônibus é que achou a criança. De acordo com a prefeitura foi aberta a sindicância para apurar a conduta do motorista e da monitora. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





