Mais um bebê engasgado é salvo por policiais militares

Compartilhe:




Ocorrência vem se tornando "comum" em toda região

Embora não sejam paramédicos, os policiais militares, em seus treinamentos incluem não apenas o combate à criminalidade, mas também estarem preparados para saltar bebês e crianças engasgadas. 

O caso mais "famoso" na imprensa ocorreu em Marília, envolvendo o cabo da PM Renato Taroco e o seu colega Robson Thiago de Souza que, em 2019, salvaram um bebê de 21 dias que estava engasgado.

Cabos Taroco e Thiago após salvarem bebê em Marília.

As imagens viralizaram pelo Brasil. Taroco já havia salvo um outro PM que iria morrer carbonizado se não fosse retirado de viatura, após acidente.

O caso mais recente de salvamento de bebê engasgado ocorreu em Martinópolis, região de Presidente Prudente. A cena foi a mesma que ocorreu no quartel da PM em Marília.

Uma equipe realizava trabalhos administrativos na base quando compareceu ao local uma mulher com o filho no colo, pedindo ajuda.

A criança, de apenas dois meses, estava inconsciente em decorrência de um engasgamento.

Imediatamente, os PMs pegaram o bebê no colo e iniciaram a chamada Manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias aéreas. Em pouco tempo retomou a consciência e, junto da mãe, foi levado até a Santa Casa. Após ser medicada, o bebê teve alta.

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.