Mais pescadores são surpreendidos na represa Cascata

Compartilhe:




Na segunda operação realizada em menos de uma semana, a Polícia Ambiental flagrou mais duas pessoas pescando na represa Cascata, na zona leste de Marília. Este tipo de lazer naquele local é proibido e agora são sete pessoas que sofreram advertência e ainda vão responder por crime ambiental.

Desde o final do ano passado está em vigor uma lei municipal que proíbe pescar e nadar na represa Cascata. Mas, tanto nos fins de semana como também nos demais dias é muito comum ver pessoas pescando naquele local.

Como já houve regulamentação, cabe aos órgãos competentes fazer essa fiscalização e, neste caso, inclui a Polícia Ambiental e também devem atuar os funcionários municipais ligados a área de Posturas.

Frequentadores da represa Cascata devem apreciar apenas a beleza, sem pescar ou nadar.

Na semana passada foram localizados três homens (inclusive um aposentado de 75 anos) e duas mulheres (uma dona de casa e uma cuidadora). Desta vez, foram dois homens que, para sorte deles, não estavam com peixes.

Por isso, houve mais uma vez apenas advertência, além de serem apreendidas duas varas de bambu com linha e anzol. Mas, devido a proibição, também responderão por crime ambiental, cuja pena varia de um a três anos de detenção. 

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.