A Policia Civil de Iacri, na região de Tupã, registrou mais dois casos de estelionato contra idosos aposentados. As identidades das vítimas (nem as idades) foram divulgadas pela polícia que prossegue nas investigações. Os valores do prejuízos também não foram revelados.
Conhecido como ‘falso funcionário do banco’, o golpista liga para a vítima (preferencialmente pessoa de idade e extremamente simples) e se faz passar por funcionário do banco onde a pessoa tem conta.
O argumento é sempre o mesmo de que a vítima teve seu cartão clonado e que, agora em função da pandemia, o banco vai enviar um funcionário para recolher o cartão e tomar as providências de bloqueio e substituição.
Via de regra, o golpista vai até a casa da vítima usado uniforme e/ou crachá de identificação da instituição bancária e, após nova conversa, acaba convencendo a vítima a entregar o seu cartão, com a senha e até o código de segurança.
As vítimas em geral (em qualquer cidade) também podem ligar para o telefone 190 ou para a agência do banco onde mantém sua conta. Fonte: Cidade Real
Confira as orientações no vídeo:
Fonte: TV Pajuçara.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





