Novo relatório divulgado nesta manhã pela Delegacia da Receita Federal em Marília aponta que mais de 70% dos contribuintes já acertaram as contas com o Leão em Marília e também nos demais municípios da região. A cidade mais "atrasada" da região é Ocauçu, com 64,1% das declarações. Marília está com 73,6% do total previsto.
Até as 23:59:59 horas de ontem (27), 122.744 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita, na região da Delegacia da Receita Federal em Marília, que compreende 56 municípios. Este quantitativo representa 75,9% do total de declarações que deverão ser entregues por contribuintes de nossa região, que é de de 161.731.
Mais informações, clique AQUI.
A Receita alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. E as implicações não são apenas financeiras. Quem não prestar contas ao Fisco pode ter o CPF suspenso, o que restringe o acesso ao crédito, dificulta a venda de bens e impossibilita a participação em concursos públicos.
Segundo a Receita Federal, cerca de oito milhões de pessoas deixaram o envio para os últimos dias - do total de 28,5 milhões que devem apresentar a declaração este ano.
É importante destacar que imposto devido é diferente do imposto a pagar. O primeiro é o "imposto bruto", antes do abatimento das eventuais retenções que o contribuinte teve ao longo do ano.
Entrega de declarações por município:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





