Mais de 50 animais são resgatados em situação de maus tratos em Marília

Compartilhe:




Eles eram mantidos em caixas e gaiolas. Dono, um acumulador, foi preso

A empresa BG Zangrossi divulgou no começo desta noite um balanço do total de animais resgatados numa casa na zona sul de Marília. Foram localizados 74 animais, sendo 48 gatos e 26 cães, dos quais pelo menos seis debilitados. Todos estavam sendo mantidos em gaiolas, caixas e até uma cachorra de porte grande dentro de um carrinho de supermercado. O proprietário, que seria acumulador, foi preso. 

A operação está envolvendo as polícias Civil, Ambiental, setor de Zoonones da Prefeitura, ONG Spaddes e também a empresa BG Zangrossi, ocorreu na rua Joaquim Simões, no bairro Marajó, zona sul da cidade. Segundo vizinhos, há mais de três anos um homem (cerca de 50 anos) estaria mantendo os animais em gaiolas e caixas, sem as mínimas condições de higiene. Alguns deles estavam debilitados.

Matéria atualizada às 19h20

Após receber as denúncias, a ONG Spaddes procurou a Polícia Civil que obteve mandado de busca e apreensão que foi cumprido hoje.

Os animais estão sendo enviados para atendimento veterinário e ficarão sob os cuidados da BG Zangrossi, que é a empresa contratada pela Prefeitura para  recolher animais em condições como essa. A rua teve que ser interditada para a retirada de todos os animais.

O acumulador foi preso em flagrante na Central de Polícia Judiciária. A Polícia Ambiental também registra o caso e deve aplicar multas, consideradas pesadas. O montante oficial ainda não foi divulgado. 

Situação dos animais

As equipes constataram que muitos animais até que estavam sendo alimentados. Todavia, a situação deles era bastante complicada porque não podiam se movimentar (por falta de espaço). Além disso, faziam necessidades fisiológicas no próprio local onde eram "guardados". Por isso, todos estavam "sujos" e alguns nem conseguiam se movimentar pelos músculos atrofiados.

O Visão Notícias manteve contato com a Polícia Ambiental, mas ainda não houve confirmação do valor oficial das multas aplicadas.

Confira imagens do resgate dos animais: 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.