Mais de 11 milhões de chaves Pix têm vazamento de dados

Compartilhe:




Mais de 11 milhões de chaves Pix tiveram dados cadastrais vazados, segundo comunicado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O incidente ocorreu entre domingo e segunda-feira no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que conecta juízes e o Banco Central (BC). O órgão garante que o problema já teria sido corrigido.

As informações vazadas são do nome da pessoa, chave Pix, nome do banco, número da agência e número da conta. Mas, os dois órgãos garantiram que "as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras".

O Sisbajud é uma ferramenta eletrônica que permite aos juízes pedir informações financeiras e bloquear ativos de devedores, o que facilita a comunicação entre o Judiciário e o sistema financeiro para o cumprimento de ordens judiciais.

O CNJ informou que oferecerá, em breve, uma ferramenta exclusiva para o cidadão consultar se foi afetado pela exposição de dados. A divulgação desse canal ocorrerá no site do CNJ.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.