Outras 48 cidades, inclusive Marília, já estão aplicando o imunizante
O Ministério da Saúde anunciou que mais 23 municípios do centro-oeste receberão a vacina contra a dengue, informou o G-1. Segundo a pasta, cerca de 7,2 mil doses vão ser distribuídas para as cidades das regiões de saúde de Assis e Ourinhos.
Essa é a quinta remessa de distribuição do Ministério da Saúde. O imunizante já tinha sido entregue a outras 48 cidades do centro-oeste paulista (inclusive Marília), que receberam cerca 80 mil doses da vacina. Estão aptos para receber o imunizante pelo SUS as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.
O anúncio ocorre em meio ao avanço da dengue em cidades do centro-oeste paulista, que já confirmaram 65 mortes em decorrência da doença. Ao todo, 22 cidades da região já tiveram óbitos por dengue este ano.
Marília lidera essa lista, com 12 mortes e outras nove aguardando resultados do Instituto Adolfo Lutz. Além disso, há 23 pessoas internadas em estado grave por causa da doença que supera 8.500 casos confirmados na cidade.
Veja números abaixo:

A vacina que está sendo entregue aos municípios é a Qdenga (TAK-003) é um imunizante contra a dengue desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023.
Confira as cidades das regiões de Assis e Ourinhos que vão receber as vacinas contra a dengue:
- Assis
- Paraguaçu Paulista
- Tarumã
- Palmital
- Cândido Mota
- Maracaí
- Platina
- Pedrinhas Paulista
- Florínea
- Lutécia
- Cruzália
- Borá
- Ourinhos
- Santa Cruz do Rio Pardo
- Ibirarema
- Chavantes
- Ipaussu
- São Pedro do Turvo
- Salto Grande
- Canitar
- Espírito Santo do Turvo
- Ribeirão do Sul
- Santa Maria da Serra
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





