Plano orientará sobre decisões para aumentar oferta de água
Uma reunião em Marília na próxima segunda (15) vai discutir o Plano Integrado dos Recursos Hídricos da Unidade de Gestão do Paranapanema (PIRH Paranapanema).
O documento orientará a tomada de decisão, ações, investimentos e a formulação das diretrizes e políticas públicas para a melhoria da oferta de água em termos de qualidade e quantidade na bacia.
Hoje, a falta de água atinge mais de 200 municípios paulistas, muitos deles já em situação de emergência, praticando inclusive racionamento.
A reunião começa às 8h30 e será no DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), na Rua Benedito Mendes Faria, 40A. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail secretaria@cbhmp.org.
PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Durante os encontros, os participantes podem apontar os principais problemas hídricos na área de gestão de cada um dos seis comitês afluentes, o papel de cada segmento na gestão integrada de recursos hídricos e os desafios e potencialidades das águas da bacia do Paranapanema.
As propostas serão levadas aos órgãos responsáveis pelos recursos hídricos, como a Agência Nacional de Águas (ANA), o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e o Instituto das Águas do Paraná.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288