Mais água na zona Norte : mais um poço quase pronto

Compartilhe:




São quatro poços que ampliarão abastecimento na zona Norte

 

A Prefeitura deve concluir nos próximos dias a perfuração de mais um poço na zona Norte. Desta vez, localizado em frente ao recinto da Examar. A região passará a contar com quatro poços. Dois já estão prontos, este terceiro na fase final e o quarto poço as obras começam na próxima semana.

 

Neste sábado (17), o prefeito Vinicius Camarinha esteve inspecionando as obras do poço da Examar, acompanhado do vereador Samuel da Farmácia e do diretor-executivo do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato. No pacote são 10 poços. Os outros três são: um em Lácio e dois na zona Sul (sistema Cavalete).

 

Cada poço será “setorizado”, ou seja, atendendo um determinado número de residências. Assim, a pressão será constante, evitando o desabastecimento e também quebras de redes.

 

O poço da Examar vai reforçar o abastecimento da região do Altos do Palmital e, nos próximos dias, será iniciada a implantação de uma adutora para a sua interligação com o outro poço daquela região que já está pronto. Ambos terão um reservatório com capacidade para 200 mil litros.

 

O quarto poço estará localizado no Primavera/Parque das Nações, beneficiando também o núcleo Marina Moretti, completando o pacote de investimentos na parte alta do bairro Santa Antonieta, uma das regiões que o abastecimento era mais crítico.

 

Prefeito Vinicius e o vereador Samuel inspecionam poço

ABASTECIMENTO - O diretor do DAEM informou que no transcorrer da semana deve ser concluída a última etapa do sistema elétrico para que o poço profundo da represa Cascata entre em operação de forma definitiva, ampliando a oferta de água para a região Leste da cidade.

 

O mesmo prazo será para a entrega do poço perfurado no distrito de Padre Nóbrega. A adutora já foi concluída e agora os técnicos iniciam a colocação dos equipamentos de bombeamento de água.  Dentro de 15 dias também entrará em funcionamento o poço localizado na praça do Tiro de Guerra.

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.