Objetivo é estimular o uso de bicicleta como meio de transporte, saúde e bem-estar da população.
As ciclofaixas desempenham um papel fundamental na promoção de uma mobilidade urbana mais eficiente, sustentável e segura, além de contribuir para o bem-estar e a saúde física.
Nesse sentido, a Prefeitura de Marília tem desenvolvido ações ao longo dos oito anos de administração do prefeito Daniel Alonso (PL) para auxiliar a população na melhoria do fluxo de tráfego, na segurança no trânsito e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte como nos centros urbanos. O prefeito Daniel afirmou:
“São 22 quilômetros de ciclofaixa em todo Município, distribuídos nas regiões Norte e Leste. As ciclofaixas ganham importância porque contribuem para o desenvolvimento da mobilidade em todas as regiões da cidade”.
Para o diretor-presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, a Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, as ciclo faixas têm um papel importantíssimo na promoção da mobilidade urbana porque trazem benefícios para os ciclistas, pedestres e comunidades em geral.
Educação no trânsito
Regiões de Marília com ciclofaixa:
- Av. Benedito Alves Delfino, com 6 km;
- Av. Luzia dos Santos Alves, com 1,3 km;
- Av. das Esmeraldas, com 7,8 km;
- Av. Maria Cecília Alves - Cascata;
- Alameda Joaquim Cavina, com 6,8 km.
As ciclofaixas citadas não são interligadas, de acordo com informações da Emdurb que aposta na implementação de ciclofaixas como importante papel no planejamento urbano e estímulo em melhorias nos aspectos relacionados ao trânsito e na qualidade de vida da população.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288