Mães pagam para fazer bonecas iguais aos seus filhos

Apaixonada por bonecas, artesã cria réplicas perfeitas de bebês.
Compartilhe:




A paixão por boneca motivou a funcionária pública aposentada Sandra Rudnick, de 55 anos, a montar o próprio ateliê.

A técnica utilizada por ela, chamada de reborn, surpreende pela verossimilhança e deixa viva na lembrança das mulheres a imagem dos filhos ou netos.

“As mães fazem bonecos dos filhos que já cresceram e elas querem eternizar. Também ocorre das filhas casarem, irem para outra cidade, e as avós fazerem uma cópia dos netos para deixar com elas. Isso é o mais comum”, contou a artesã.

Há cinco anos, Sandra, que mora em Curitiba, direcionou a habilidade que tem para o artesanato para a confecção de bonecas. Neste período, ela se deparou também com mães que perderam o filho e cogitaram fazer uma encomenda.

“É um sentimento muito forte, então, elas pensam bastante se vão ou não fazer.”, contou Sandra. A artesã já atendeu dois pedidos com este propósito.

A técnica utilizada foi desenvolvida no exterior, e a artesã demorou oito meses para aprender dedicando-se a cursos em Brasília e em São Paulo. 

Em média, são necessários 30 dias para que a boneca fique pronta. Todo o material é importado dos Estados Unidos e também de países europeus. 

Diante da riqueza de detalhes que a técnica proporciona, Sandra conta que as partes mais difíceis são as sobrancelhas e a boca.

Todo o trabalho começa quando a cliente leva uma foto da criança. A partir desta foto, Sandra busca em um banco de moldes qual mais se assemelha ao bebê para então começar a confecção da boneca. 

O SONHO: O primeiro passo para a realização de um sonho, Sandra já deu - o ateliê é uma realidade.

Agora, ela pretende montar uma loja para vender exclusivamente bonecas. O valor inicial de uma bonecareborn é de R$ 1.300.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.