A paixão por boneca motivou a funcionária pública aposentada Sandra Rudnick, de 55 anos, a montar o próprio ateliê.
A técnica utilizada por ela, chamada de reborn, surpreende pela verossimilhança e deixa viva na lembrança das mulheres a imagem dos filhos ou netos.
“As mães fazem bonecos dos filhos que já cresceram e elas querem eternizar. Também ocorre das filhas casarem, irem para outra cidade, e as avós fazerem uma cópia dos netos para deixar com elas. Isso é o mais comum”, contou a artesã.

“É um sentimento muito forte, então, elas pensam bastante se vão ou não fazer.”, contou Sandra. A artesã já atendeu dois pedidos com este propósito.
A técnica utilizada foi desenvolvida no exterior, e a artesã demorou oito meses para aprender dedicando-se a cursos em Brasília e em São Paulo.
Em média, são necessários 30 dias para que a boneca fique pronta. Todo o material é importado dos Estados Unidos e também de países europeus.
Diante da riqueza de detalhes que a técnica proporciona, Sandra conta que as partes mais difíceis são as sobrancelhas e a boca.
Todo o trabalho começa quando a cliente leva uma foto da criança. A partir desta foto, Sandra busca em um banco de moldes qual mais se assemelha ao bebê para então começar a confecção da boneca.
O SONHO: O primeiro passo para a realização de um sonho, Sandra já deu - o ateliê é uma realidade.
Agora, ela pretende montar uma loja para vender exclusivamente bonecas. O valor inicial de uma bonecareborn é de R$ 1.300.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





