Criança sofre várias crises que estão se agravando
Desde que nasceu, Benjamin era um bebê calmo, não chorava e só dormia. Isso até chamava a atenção dos pais, mas não tiveram tempo de fazer algum exame mais específico. É que quando ele tinha apenas 10 dias de vida, a família sofreu um grave acidente de trânsito e a criança teve um traumatismo craniano.
Foram três meses internado numa UTI (foto). Mas, os problemas estavam apenas começando. Os médicos constataram que ele teve perda de massa encefálica e, desde então, passou a sofrer crises convulsivas que eram controladas com o uso de medicamentos.
De acordo com a mãe, Mariana Ribeiro Peres, o caso do menino está se agravando cada vez mais uma vez que também sofre surtos que só podem ser controlados com terapia para estimular o cérebro.
Muitas dificuldades
Mariana mora com o filho em Lins, a 75 km de Marília. Ela teve que abandonar o serviço para cuidar de Benjamin, hoje com oito anos de idade. Os benefícios que ela recebe do governo mal ajudam a pagar as despesas com o aluguel e medicamentos.
Como os surtos estão piorando, após uma autêntica peregrinação por clínicas em toda a região, Mariana descobriu que os melhores tratamentos só poderiam ocorrer em Bauru ou Rio Preto, com pelo menos duas sessões por semana, além de médicos especializados para o caso dele. "Com essa necessidade urgente, não tem como ficar esperando o SUS agendar", lamentou a mãe.
Diante dessa situação, ela está realizando uma campanha pelas redes sociais em busca de ajuda financeira para custear a fase inicial do tratamento que deve ficar em torno de R$ 20 mil. "Infelizmente isso será apenas o começo porque não temos ideia de quantas sessões de terapia o Benjamin terá de passar", acrescentou Mariana.
Ela deixa uma mensagem:
"A rede de apoio existe e são pessoas lindas e inteligentes que amam a vida além de qualquer dificuldade. E ser mãe do Benjamin é um presente que o senhor meu criador me deu! E se for pra se cansar, que seja pra correr com ele, pra jogar uma bola pra ele. E que no fim do dia ou em qualquer hora ele se sinta protegido em mim".
Como ajudar:
- Vakinha online, clique AQUI
- Chave pix 524.108.798-29 (Benjamin Gutierre peres da paixão)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





