Mãe gera polêmica ao convidar a classe toda, menos uma criança autista para festa da filha

Compartilhe:




Uma mãe, que não foi identificada, gerou polêmica ao postar um desabafo no Reddit contando que planejou uma festa de aniversário para a filha de 7 anos e convidou todas as crianças de sua classe, exceto uma menina que tem transtorno do espectro autista (TEA).

No relato, a mulher disse que a política da escola de sua filha determina que, se uma criança da sala for convidada para uma festa, todas as outras também precisam ser incluídas. “É aqui que eu posso ter estragado tudo. Quando estávamos escrevendo os convites, minha filha perguntou-me se devíamos convidar Avery, uma criança que tem autismo e mal fala, é muito hiperativa e não é treinada para usar o banheiro. Minha filha disse que não quer que todos prestem atenção em Avery ’como sempre fazem na escola’”, escreveu a mãe.

Depois de pensar sobre isso, ela decidiu que a filha não precisava convidá-la. “Não tenho nada contra a menina, mas respeito a escolha da minha filha”, ressaltou. Um pai, amigo da família de Avery, ficou sabendo que a menina tinha sido excluída e questionou a mãe, que argumentou que “não estava fazendo por mal, mas queria que sua filha pudesse aproveitar a própria festa de aniversário sem precisar ser inclusiva”.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.