Uma mulher foi presa por envenenar e matar o próprio filho, de 5 anos. Segundo a polícia, ela confessou ter cometido o crime porque o menino era autista e "mexia nas panelas e desarrumava a casa".
A vítima, Romério Sampaio Vaz foi morto no último domingo (1º), mas a polícia só ficou ciente depois de denúncia de moradores, feita na quinta-feira (5).
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher confessou que matou Romério com veneno para rato, contaminando a água e a comida da criança. O menino não resistiu ao envenenamento morreu no dia seguinte, quando ela, as duas mulheres e o avô da criança resolveram ocultar o corpo, em uma área de difícil acesso, na zona rural do município Ibiquera.
O corpo da criança foi encontrada numa cova rasa. “Em depoimento, a mãe alegou que colocou chumbinho na água e na comida da criança para que ela morresse. Pois ele era autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa”, disse o delegado que acompanha o caso Dr. Geraldo Adolfo.
As três mulheres, de 31, 39 e 59 anos, foram presas em flagrante. O avô da criança, que também ajudou a enterrar o corpo, segue sendo procurado pela polícia.
Quer receber notícias via WhatsApp?
Participe dos nossos grupos. Acesse o link:
https://chat.whatsapp.com/IKeNulX7lkE8JYMzWa5n9D
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





