A jovem Taynan Sousa, da cidade de Pedro II, em Teresina, teve uma imensa surpresa ao chegar na maternidade. Grávida de 34 semanas, ela esperava o nascimento das gêmeas Izabel e Eloá, mas descobriu apenas na sala de parto que seria mãe de trigêmeas. “Quase morri de susto”, disse ela.
Segundo Taynan, a terceira gêmea, Eloíza, não apareceu em nenhuma das quatro vezes que passou por ultrassom. A última foi feita já na maternidade, pouco antes do parto. A menina foi descoberta depois que as duas primeiras já haviam nascido. “Depois do parto a médica viu os pezinhos”, contou Taynan.
As três meninas nasceram com 34 semanas e quatro dias de gestação. A primeira, Izabel, nasceu com 1,57 kg, Eloá com 1,54 kg e a surpresa, Eloíza, com 1,65 kg. Taynan e o marido, Wandreson Bitencourt , vieram de Pedro II para Teresina durante a madrugada de sexta-feira (12), assim que começou o trabalho de parto.
Apesar dos sorrisos diante das três crianças, o casal não esconde a preocupação com o futuro da família. O pai está atualmente desempregado. Pego de surpresa, o casal não havia preparado um enxoval para as duas meninas que eram previstas.

“A gente esperava que [o nascimento] não seria na data que estava marcado, o médico já estava dizendo que poderia vir antes. Mas a gente esperava semanas, né, não mais de um mês. Acho que encerramos por aqui. A casa já está cheia”, brincou o pai.
As trigêmeas continuam internadas na maternidade por conta do baixo peso. Segundo a mãe, ainda não há previsão de alta médica, apesar das crianças estarem bem.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





