A Orquestra Sinfônica de Marília (OSM) fará concerto oficial no próximo dia 30 de abril, no Teatro Municipal. Antes, no dia 27, será constituída a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Marília (AAOSIM), que irá gerir a orquestra idealizada a partir de um sonho do músico João Paulo Mosman.
A ideia da formação da Orquestra surgiu há cinco anos, após o flautista João Paulo Mosman ter participado da fundação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, sua cidade natal. Ao lado da esposa, iniciou uma busca por um lugar para residir e montar a orquestra. Começaram a analisar cidades e concluíram que Marília era a cidade que ambos sonharam.
Para este primeiro concerto, contaram com o apoio de músicos de várias orquestras como as do Instituto Baccarelli, a Filarmônica de São Carlos, alguns marilienses, entre outros de cidades do interior.
Cada um a sua maneira, abrindo mão de cachê, encararam o desafio e juntos, os 27 músicos deram início à realização de um sonho. Com apenas dois ensaios, o maestro Emiliano Patarra conseguiu realizar um brilhante concerto.
A proposta da OSM é de um trabalho contínuo para acolher músicos que saem de projetos como o Guri, ou de cidades da região como Garça, Assis e Pompéia. De acordo com os coordenadores, é preciso "trabalhar" estes músicos e trazê-los para dentro da orquestra e ser gerida por uma entidade. Assim surgiu a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Marília, que será oficializada no próximo dia 27 de abril.
Após a oficialização, está agendada a primeira apresentação também oficial da Orquestra, no dia 30 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal de Marília, com a participação de 50 músicos.
Serviço
Concerto: Orquestra Sinfônica de Marília, dia 30 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. Entrada franca. Retirar convites na bilheteria do Teatro a partir das 18h.
Facebook: Orquestra Sinfônica de Marília
Contatos: (14) 99714-4697, com Gisele Demarchi; (14) 99714-2342, com João Paulo Mosman
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





