'Lugar de mulher é onde ela quiser', diz rainha de rodeio

Bailarina Damaris tem 29 anos.
Compartilhe:




A bailarina Damaris Andrade é a detentora do título de rainha do Ribeirão Rodeo Music 2017. Veterana na função, ela acredita que tem a missão de não ser apenas um rosto bonito, mas de ser porta-voz das mulheres que amam a festa e querem conquistar mais espaço nas arenas. “Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz.

Aos 29 anos, a bela, que também trabalha como modelo, está habituada ao universo dos rodeios. Em 2011, estreou como rainha no rodeio de Sumaré. Depois vieram convites para ser a musa de festas em Paulínia, Indaiatuba e Jaguariúna, no interior de São Paulo. Mas, a jovem quer que as mulheres sejam mais que beleza nas festas de peão pelo país, e que sejam respeitadas por suas habilidades na cultura sertaneja.

Em um ambiente majoritariamente masculino em que os peões são tidos como os grandes heróis, Damaris diz que é possível que haja igualdade. Atualmente, a única competição exclusivamente feminina no circuito dos rodeios é a prova dos Três Tambores.

"Preconceito contra a mulher existe desde sempre e até mesmo nesse universo acontece. A mulher está conseguindo conquistar o seu espaço. Com dedicação, independente de ser homem ou mulher, nós podemos estar no mesmo lugar. Podemos montar no touro ou no cavalo."

Damaris não nega que a beleza faz dela uma pessoa muito assediada, mas afirma que é preciso se impor quando o comportamento de alguns homens não a agrada. 
 
Em maio, Damaris embarca na turnê dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, com o show “Cabaré”. Ela faz parte do balé da apresentação que tem rodado o país. "É uma dupla que eu admiro muito", afirma.

A dança encarada como profissão ainda ajuda Damaris a manter o corpo em muito boa forma. Mesmo com a rotina apertada, a bailarina não deixa as atividades físicas de lado e nem abre mão dos cuidados com a alimentação.

"Eu tento manter a alimentação muito saudável e faço exercícios físicos. Mesmo viajando, eu procuro sempre uma academia para conseguir treinar certinho. A gente vive na estrada, então fica difícil. Por isso, eu sempre procuro manter o meu foco", diz.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.