Fotos especiais são utilizadas no almanaque ‘190 rumo aos 200 anos’
Praça Saturnino de Brito, praça da Bandeira, Paço Municipal, Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, Museu de Paleontologia e a estátua em tamanho natural do Dino Titã de Marília serviram de inspiração para sessões de fotos institucionais para a Polícia Militar. Viaturas e guarnições de policiais militares, além das rondas motorizadas, estiveram nestes locais para os registros fotográficos pelo setor de comunicação social da corporação, conhecido como P5.
As imagens irão ilustrar as páginas da nova edição do almanaque institucional da Polícia Militar que irá celebrar a trajetória da corporação, que avança para os 200 anos de existência. A próxima edição da publicação, que está sendo preparada e deverá ser publicada nos próximos meses sob o título ‘190 rumo aos 200 anos’.

No ano de 2022, o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo produziu um livro - cujo exemplar chegou a ser presenteado ao prefeito Daniel Alonso por oficiais da corporação - com imagens do fotógrafo Luís Augusto Pacheco Ambar. A obra ‘190 anos - a história que nos trouxe até aqui’ narrou os fatos que marcaram a PM desde sua criação, como Força Pública em 1831, ainda no Brasil Império.
A equipe que está elaborando a nova edição do almanaque selecionou alguns pontos turísticos, culturais e institucionais para sessões de fotos que irão integrar as páginas da nova edição.
Além do Paço Municipal, fachada da Câmara Municipal e a praça Saturnino de Brito, policiais e viaturas foram posicionados na praça da Bandeira - que abriga o Museu de Paleontologia, o complexo cultural ‘Braz Alécio’ e a estátua do Dino Titã - para captação de imagens do ambiente da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





