Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os vereadores da Câmara de Lins (a 65 km de Marília) elegem hoje à noite (20h) o novo prefeito e vice da cidade para um "mandato tampão", ou seja, apenas até o dia 31 de dezembro deste ano. Três chapas disputam os cargos.
A realização de novas eleições na cidade foi determinada pelo TSE, no último dia 6 de agosto, devido a cassação dos diplomas do prefeito Edgar de Souza (foto) e do vice Carlos Alberto Daher, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em agosto de 2018.
Eles foram acusados de abuso de poder político e divulgação de propagandas pela prefeitura nos três meses que antecederam as últimas eleições (2016).
As chapas que concorrem às eleições indiretas são: Neto Danzi (Solidariedade) para prefeito e Dr. Marino (MDB) para vice; Akio Matsuura (PSDB) para prefeito e Damião de Souza (PL) para vice; e Osvaldir Spadim para prefeito e Milton Torres Rodrigo Real para vice (ambos do Patriota).
A chapa que for eleita vai administrar a cidade por menos de três meses, já que as eleições municipais deste ano em todo op país estão marcadas para o dia 15 de novembro e posse dos eleitos no dia 1º de janeiro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





