Linha com cerol atinge motociclista

Linha passou pela viseira do capacete e atingiu testa da vítima
Compartilhe:




Um motociclista teve muita sorte de não sofrer graves ferimentos ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol (mistura de cola e vidro moído) na tarde deste domingo (02), na zona Norte da cidade. O caso só não foi mais grave porque ele estava em baixa velocidade e conseguiu puxar a linha assim que sentiu o corte.

O internauta do portal Visão Notícias.com, Bruno Vieira, estava passando pelo local e presenciou o momento em que o motociclista foi atingido. Ele ajudou a socorrê-lo, dando assistência até a chegada da equipe Resgate do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na rua Eliezer Rocha, no bairro Santa Antonieta.

"Por sorte, o rapaz não estava correndo. A linha entrou pela viseira do capacete e chegou a cortar a testa dele, mas sem gravidadade", relatou Bruno, que enviou foto exclusiva ao portal após a chegada do socorro. Ao perceberem o acidente, os garotos que estavam soltando pipa fugiram. A Polícia Militar também esteve no local, registrando a ocorrência.

PERIGO - O Cerol é uma mistura de cola com caco de vidro moído que posteriormente são aplicadas às linhas de pipas com a finalidade de cortar a linha de outras pipas adversárias em uma batalha para ver quem pode mais.

O saldo dessa irresponsabilidade é que ao final dessas brincadeiras ficam pelas ruas pedaços de linhas que são praticamente invisíveis aos olhos de quem trafega conduzindo veículos ciclomotores.

Cerol: brincadeira que pode terminar em tragédia.

E quando esses condutores inadvertidamente se chocam com a linha de pipa contendo cerol, acabam atingidos principalmente nas mãos, braços, tronco, pescoço e rosto.

As linhas com cerol possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço, e quando não mata, deixam sequelas terríveis em suas vítimas.

Alguns aparatos foram desenvolvidos para evitar acidentes envolvendo linhas com cerol como por exemplo, as antenas aparadoras de linhas de pipas e protetor de pescoço.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.