Lideranças se mobilizam para ajudar entidades. Hospitais também fazem campanha

Compartilhe:




Em meio a pandemia, com quase todas as atividades comerciais fechadas e orientação para que as pessoas fiquem em casa, as entidades assistenciais e hospitais também estão sendo diretamente afetados, enfrentando dificuldades.

Diante dessa situação, campanhas estão sendo deflagradas esta semana em Marília com objetivo de mobilizar a população, através da doação de alimentos, vales-compras e também dinheiro.

Um grupo no WhatsApp já foi criado, enquanto que a Santa Casa e o Hospital Universitário também estão realizando seus respectivos chamamentos públicos.

O Hospital Universitário (AHBU), por exemplo, está realizando uma campanha específica para conseguir a doação de toalhas, lençóis/fronhas (sendo 70% algodão e 30% poliéster), novos ou usados.

Todo material, após ser esterilizado, será utilizado pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19. As doações poderão ser feitas através do telefone: 2105-4609.

Já a campanha da Santa Casa de Marília tem por objetivo arrecadação de outros materiais usados pelas equipes, ou seja, máscaras cirúrgicas, avental manga longa descartável, máscaras N95, luvas de procedimento e também álcool gel.

As doações podem ser feitas pelo telefone: 3201-5621 ou através do e-mail: almoxarifado@santacasamarilia.com.br.

Outra mobilização é do "Grupo de Amigos em Marília", com apoio do Projeto Semear, que se organizou para arrecadar recursos para comprar respiradores para o Hospital das Clínicas. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail apoiesemearmarilia@gmail.com

Entidades e famílias

A situação também é considerada difícil para as entidades assistenciais de Marília.

Para ajudá-las, foi criado um grupo no WhatsApp para conseguir doações de alimentos não perecíveis que serão doados diretamente às famílias carentes (ambulantes,  diaristas e desempregados).

Além disso, também serão entregues alimentos e vales-compras para ONGs e entidades filantrópicas do município.

As doações entre R$50 a até R$ 199,99 serão utilizadas para compra dos alimentos. Doações (acima do valor máximo) serão utilizadas na compra de aparelhos e utensílios para hospitais de Marília. 

A campanha está sendo coordenada pela ONG Projeto Semear. Confira a conta-corrente:

ITAÚ

– Banco Itaú (341).

– Agência nº 9175.

– Conta corrente nº 01300-3

– CNPJ nº 13.819.356/0001-01.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.