Lideranças preparam protesto contra implantação de pedágios

Compartilhe:




Mobilização será em Osvaldo Cruz, dia 12. Entidade do setor de transportes diz que viagem de caminhão terá acréscimo de R$ 700,00 só até Bauru e que esse custo será repassado à população.

Enquanto que em Marília políticos preparam documentos de repúdio e até mesmo estudos técnicos para argumentar mudanças na minuta de concessão, proposta pela Artesp, em Osvaldo Cruz a mobilização deve sair às ruas. Lideranças estão organizando um protesto contra a implantação de pedágios na rodovia SP-294 que passará à iniciativa privada desde Bauru, passando por Marília até Parapuã.

De acordo com Milton Amor Neves, da Associação dos Empresários do Transporte do Oeste Paulista (entidade representa 19 empresas de transporte de carga), a cobrança do pedágio também vai prejudicar a popúlação de maneira geral. Isso porque o valor extra será embutido no custo das mercadorias. Segundo ele, somente nas cinco praças previstas para o trecho, cada motorista de caminhão vai pagar R$ 700,00.

Em Osvaldo Cruz e região, os motoristas estão adesivando os veículos contra a cobrança do pedágio e no dia da audiência pública em Osvaldo Cruz será realizado um protesto para chamar a atenção das autoridades. A audiência será no dia 12 de março às 10h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

MAIS RECLAMAÇÕES - Já na região de Marília, a audiência pública da ARTESP está prevista para o dia anterior (11 de março), às 15h, no auditório do DER, em Bauru. Além dos pedágios, outra preocupação regional é com relação as obras de melhorias na SP-294 previstas nessa concessão.

É que projetos, como o contorno de Pompeia, não seriam os adequados, além de outros que não foram incluídos na minuta. Tudo isso deverá ser debatido nas audiências públicas. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.