O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu nesta semana, na sede administrativa do Corpo de Bombeiros, o repasse de 300 cobertores que foram doados pela LBV (Legião da Boa Vontade) – regional de Presidente Prudente.
“Nós participamos da campanha ‘Diga sim!’, em nível nacional. Recentemente, surgiu a possibilidade desta parceria com o Fundo Social para atender os mais carentes. Escolhemos Marília para que possamos contribuir no atendimento e também por causa da proximidade do inverno – que até o momento vislumbra ser bem mais rigoroso para este ano”, comentou Elisandra Rodrigues, gestora social da LBV em Presidente Prudente.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Acetose Nascimento, é muito gratificante receber donativos de instituições de outras cidades do interior paulista. “Estamos muito felizes, especialmente porque eles tiveram conhecimento do bom trabalho que é feito pela nossa administração municipal em prol dos mais necessitados. Estes donativos repassados pela LBV de Presidente Prudente são muito bem-vindos para a nossa campanha”, frisou Silvia Acetose.
Segundo a presidente do Fundo Social, um total de 3.000 cobertores serão entregues, nos próximos dias, para as famílias carentes do município. “Se depender dos voluntários do Fundo Social, a nossa população terá donativos suficientes para se abrigar do frio”, ressaltou Silvia Acetose.
A ENTIDADE - Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. É uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.
A LBV atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende as suas famílias.
São mais de 70 unidades socioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.
Em Presidente Prudente, a LBV trabalha no atendimento de crianças e adolescentes. No total, são cerca de 200 beneficiados com o projeto social.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





