Lançado plano de educação empreendedora

Documento também cria apoio curricular para 3,7 milhões alunos em todo o Estado.
Compartilhe:




São Paulo lança o primeiro Plano Estadual de Educação Empreendedora (PEEE) para escolas de nível Fundamental e Médio. O documento vai nortear o ensino de mais de 3,7 milhões de estudantes das 5 mil unidades da Secretaria da Educação e 221 escolas técnicas do Centro Paula Souza. O PEEE é composto por 11 metas e reúne uma base comum de conceitos, objetivos e habilidades para elaboração de curso e atividades.

A partir de agora, as redes terão acesso a subsídios para a definição de parâmetros à formação de professores, metodologias, materiais didáticos e parcerias. Até então não havia clareza sobre o tema (o que é empreendedorismo; o que é um empreendedor; o que é uma atividade empreendedora) e muitas escolas utilizavam apenas de forma transversal nas aulas ou em eletivas no modelo de tempo integral. Redes municipais e particulares também poderão recorrer ao PEEE como referência. 

O Plano responde às demandas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Estadual de Educação e servirá de auxílio ao conteúdo pedagógico previstos na reforma do Ensino Médio proposta pelo Ministério da Educação. Para isso, a comissão responsável mapeou a própria rede estadual. Nos últimos anos, 31 Diretorias de Ensino tiveram experiências com o tema.

Além de representantes da Secretaria e do Centro Paula Souza, participaram da concepção do documento a Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Representantes de instituições referência na área, como SEBRAE-SP, SENAC-SP e FECOMERCIO também contribuíram na elaboração do projeto.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.