A residência de um importante empresário garcense foi alvo de criminosos, no bairro Cascata, em Garça. Os criminosos fugiram levando diversas joias, avaliadas em aproximadamente R$ 170 mil, além de munições e uma espingarda de calibre 12, que posteriormente foram localizadas em uma residência no Jardim São Lucas.
Três indivíduos foram detidos e levados para a Delegacia, mas as vítimas não os reconheceram e todos foram liberados após prestarem depoimentos e negarem envolvimento com o assalto.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da Rádio Centro Oeste, por volta das 8h30, dois criminosos invadiram a residência localizada na Rua João Bento.
Armados, eles anunciaram o assalto e renderam as vítimas que estavam na casa, que foram amarradas e trancadas em um quarto. A dupla revirou vários cômodos, até encontrar uma espingarda calibre 12, além de aproximadamente R$ 170 mil em joias da família. Os assaltantes eram baixos e morenos, utilizando capuzes com o objetivo de esconder os rostos e não serem reconhecidos.
A dupla fugiu da residência por volta das 9h, abandonando as roupas que usaram durante o roubo pelo caminho. Os policiais civis e militares detiveram um rapaz, morador das imediações, que negou envolvimento no crime.
Após receber algumas informações, os policiais de Garça foram até uma residência na Rua José da Silva, no Jardim São Lucas. Com autorização da proprietária, realizaram uma busca e encontraram a arma de fogo que havia sido roubada, além das munições, embaixo do colchão de um adolescente de 16 anos.
O menor de idade que havia deixado os objetos no local foi identificado, mas já não se encontrava mais no imóvel. As joias também não foram localizadas.
Os policiais iniciaram diligências e após algum tempo, encontraram outros dois suspeitos, que foram detidos e colocados na viatura. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos. Eles não foram reconhecidos pelas vítimas e após serem qualificados, foram liberados.
A Polícia Civil já trabalha para tentar localizar o adolescente, para tentar desvendar a identidade dos outros envolvidos e a localização das joias roubadas.
Alcyr Netto/Rádio Centro Oeste AM
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





