A três dias do segundo turno das eleições de 2026, a Justiça Eleitoral de Marília reforçou que todos os mesários que trabalharam no primeiro turno, realizado em 4 de outubro, estão automaticamente convocados para atuar novamente neste domingo (25). Também esclareceu que não houve novas mudanças nos locais de votação do município.
Em todo o Estado de São Paulo, mais de 413 mil mesárias e mesários e 51 mil integrantes das equipes de apoio logístico foram convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para trabalhar nas eleições. Em Marília, são mais de 2.600 pessoas que trabalharão novamente no próximo domingo (nas Zonas 70 e 400).
Enquanto os mesários atuam diretamente nas mesas receptoras de votos, as equipes de apoio são responsáveis pela organização dos locais de votação antes, durante e após o pleito.
“Todos os mesários que trabalharam normalmente no primeiro turno irão trabalhar também no segundo turno. A convocação é automática, não sendo necessário realizar nenhuma solicitação adicional”, informou o Cartório da 70ª Zona Eleitoral de Marília, em nota ao Visão Notícias.
Locais de votação permanecem os mesmos
Outra dúvida que surgiu nos últimos dias envolve o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a alteração de locais de votação de mais de 4,3 mil seções eleitorais no país para o segundo turno. Apesar dessas mudanças em âmbito nacional, a Justiça Eleitoral de Marília confirmou que não houve novas alterações nos locais de votação da cidade.
A última mudança ocorreu em janeiro, quando os eleitores que votavam no prédio da ETEC/FATEC, no Univem, foram transferidos para a Escola Gabriel Monteiro, na avenida Santo Antônio. Dessa forma, os eleitores devem comparecer aos mesmos locais utilizados no primeiro turno.
Mesmo assim, o TSE recomenda que todos consultem antecipadamente o endereço de votação, já que alterações podem ocorrer em outras localidades até o dia da eleição.
A consulta pode ser feita pelo aplicativo e-Título, disponível gratuitamente para celulares, ou pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online







