Justiça Eleitoral convocará mesários por e-mail nas eleições de 2026. Marília deve ter cerca de 2,4 mil voluntários

Compartilhe:




Mudança busca reforçar a segurança das comunicações e evitar golpes virtuais; convocações começam a partir de julho.

A Justiça Eleitoral informou que a convocação oficial dos mesários para as eleições de 2026 passará a ser feita exclusivamente por e-mail, substituindo o envio de mensagens pelo WhatsApp.

A mudança tem como objetivo aumentar a segurança institucional, garantir a formalidade das comunicações e reduzir o risco de golpes cibernéticos. Em Marília, a estimativa é de que cerca de 2.448 mesários sejam convocados para atuar no pleito.

Segundo a Justiça Eleitoral, as convocações serão encaminhadas pelo endereço eletrônico convocacaoeleicoes@tre-sp.jus.br. Os eleitores inscritos para o trabalho voluntário devem acompanhar regularmente a caixa de entrada e também verificar as pastas de spam ou lixo eletrônico.

Outro alerta é para que os mesários mantenham o endereço de e-mail atualizado junto à Justiça Eleitoral. A atualização dos dados pode ser feita pelo portal do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), sendo que as nomeações terão início a partir de julho deste ano.

A Justiça Eleitoral ressalta que a colaboração dos mesários é fundamental para a realização das eleições e orienta os voluntários a manterem seus dados cadastrais atualizados para garantir o recebimento da convocação oficial.









Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








Desenvolvido por StrikeOn.