A candidata a vereadora de Marília pelo partido Podemos, Fabiana Camarinha, conseguiu o registro oficial de sua candidatura e está prosseguindo na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal. Ela se sente ainda mais fortalecida com essa decisão judicial e segue com suas propostas voltadas à saúde mental e das áreas sociais, além de ser uma defensora dos direitos das mulheres.
O problema surgiu depois que o Ministério Público Eleitoral, em conjunto com a coligação “Marília É Deus, Pátria, Família, Amor e Liberdade”, tentou impugnar a candidatura de Fabiana Camarinha, alegando que ela havia feito uma doação acima do limite permitido em campanha anterior.
Por sua vez, os advogados de Fabiana argumentaram com clareza e firmeza que o excesso de doação foi insignificante (apenas 0,46% a mais do que o permitido).
Entenderam que essa quantia em nada afetaria a lisura e o equilíbrio das eleições. Aliás, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo já havia reconhecido essa pequena diferença, reduzindo em 50% a multa imposta anteriormente.
Agora, o o juiz José Antonio Bernardo observou que a quantia em excesso era ínfima e incapaz de comprometer a disputa eleitoral. Com isso, julgou improcedente a ação de impugnação, deferindo o registro de candidatura de Fabiana Camarinha que leva o número 20123. (Da Assessoria).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288