Justiça autoriza uso de força policial para despejar templos de Valdemiro

Compartilhe:




A Justiça de São Paulo determinou o despejo de dois templos da Igreja Mundial do Poder de Deus por dívidas no pagamento de aluguéis. As decisões falam sobre templos localizados nas cidades de Guarulhos e Osasco.

Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Mundial passa por uma grave crise financeira, que foi agravada pela pandemia do coronavírus. Na Justiça paulista há centenas de ações de cobrança em curso.

"O locador é pessoa física e humilde, um senhor de idade que depende de sua modesta aposentadoria e do dinheiro do aluguel para sobreviver", afirmou a defesa do proprietário no processo.

"A falta do pagamento dos aluguéis há mais de um ano e três meses está causando graves prejuízos a sua subsistência".

A Igreja Mundial se defendeu no processo questionando o cálculo da dívida, afirmou ainda que vem passando por dificuldades financeiras e disse ter o direito, pela lei, como entidade religiosa, de desocupar o imóvel em apenas um ano.

A Justiça condenou a igreja a fazer o pagamento e estabeleceu um prazo de 15 dias para a Mundial desocupar o imóvel. Caso isso não aconteça, autorizou o uso de força policial para o cumprimento da ordem de despejo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.