A Maternidade Gota de Leite aderiu ao Junho Vermelho, campanha nacional de conscientização sobre a doação de sangue. Uma mobilização entre os colaboradores incentiva a prática e dissemina informações sobre o tema. A ação é conduzida pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) e foi estruturada para alcançar todos os profissionais da instituição sem comprometer a assistência aos pacientes.
A conscientização tem sido realizada por meio de pequenas rodas de conversa organizadas durante intervalos e momentos oportunos dos diferentes plantões, promovendo orientação direta e esclarecimento de dúvidas.
Além das abordagens presenciais, a campanha conta com material informativo exposto em local estratégico de circulação dos profissionais.
Além da mobilização interna, a campanha será estendida aos colaboradores da Organização Social Gota de Leite que atuam na Atenção Básica (Estratégia de Saúde da Família).
QUEM PODE DOAR SANGUE: Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do responsável). Pesando mais de 50 kg e em boas condições de saúde.
O Hemocentro de Marília está localizado na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. O telefone é (14) 3434-2541
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









