Julgamento de PM que assassinou ex-mulher é marcado

Compartilhe:




Em outubro de 2014, sargento da PM assassinou com vários tiros sua ex-mulher e seu atual companheiro. Julgamento está marcado para terça-feira

 

O ex sargento da Polícia Militar José Freitas Alves, de 46 anos, autor do duplo homicídio que chocou a cidade de Oriente (15 quilômetros de Marília) já tem data para ser julgado.

 

A audiência está marcada para as 15h15 do dia 10 de fevereiro, (próxima terça-feira) no fórum municipal de Pompéia.

 

Neste primeiro contato com o juri, Freitas, como era conhecido, será julgado pela morte do caminhoneiro Wilson José Santana Júnior, de 24 anos, que era o atual companheiro de sua ex-mulher, Heloísa de Lima Ruano, de 28 anos, que também foi morta.

 

Em depoimento exclusivo à reportagem do portal Visão Notícias.com, uma das tias da vítima relatou que a família se sente mais aliviada com o julgamento, porém que nada vai apagar a dor que eles tanto sentem com a perda trágica de seus familiares. Após esta primeira audiência, em data indefinida, será realizado um novo julgamento, para Freitas seja julgado pela morte de sua ex-mulher.

 

RELEMBRE O CASO:

O sargento da Polícia Militar, José Freitas Alves, de 46 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 09 de outubro do ano passado, acusado de matar tiros a ex-esposa e o atual companheiro dela, em Oriente. Após os crimes, fugiu para Marília e foi se entregar no Batalhão da PM. Na última hora, quando já estava na unidade policial, desistiu e tentou novamente escapar, mas foi preso.

 

José Freitas Alves, que trabalhava em Urú/SP, por volta das 23h45, arrombou a porta da frente da casa da ex-companheira, Heloísa de Lima Ruano, de 28 anos (localizada na rua das Violetas no Jardim Elvira, em Oriente).

 

Ao adentrar na residência, já com a pistola em punho, encontrou Heloísa dentro do banheiro. Após breve discussão, José disparou contra ela três vezes, sendo que os tiros atingiram as costas da vítima, que morreu na hora.

 

Wilson e Heloísa morreram na hora

 

Em seguida, o PM foi até um dos quartos, onde estava o caminhoneiro Wilson José Santana Júnior, de 24 anos, o atual companheiro de Heloísa. Freitas arrombou a porta e ao entrar, desferiu cinco tiros, sendo que três atingiram o maxilar da vítima, e dois o tórax.


FUGA E PRISÃO - Depois dos crimes, o policial foi até sua casa, e entregou a arma ao seu pai para que a entregasse à polícia. Posteriormente, seguiu até Marília, onde foi ao Batalhão da Polícia Militar se entregar.

 

O policial e a ex-mulher: tragédia em Oriente.

 

Na última hora, ao entrar no batalhão, desistiu, e tentou fugir, porém foi preso pela PM. A perícia fez análise no local,  localizando 9 cápsulas do calibre .40 S&W.

 

As vítimas foram encaminhadas ao IML, e o autor do crime foi conduzido até o presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.