Juiz é afastado do cargo na região por suspeita de faltar ao trabalho

Compartilhe:




Titular da 2ª Vara Criminal, ele estaria atribuindo atividades de sua competência à outros funcionários do Fórum.

O juiz de direito Wellington José Prates, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araçatuba, foi afastado do cargo por tempo indeterminado, pelo Tribunal de Justiça acusado de faltar ao trabalho. O órgão também determinou a abertura de um procedimento disciplinar contra o magistrado.

Segundo a apuração inicial da corregedoria do TJ-SP, o juiz estaria faltando ao trabalho às quintas e sextas-feiras e também não exercer as funções em home office.

Nestas ocasiões, os demais funcionários do Fórum faziam atividades competentes ao juiz.

Outro ponto apurado pela corregedoria é que, para emitir decisões de condenação ou absolvição, o juiz se limitaria a corrigir minutas sem consultar aos processos.

Além disso, os servidores presidiam audiências judiciais e, usando o acesso digital do juiz, teriam elaborado e assinado decisões sem a conferência do magistrado.

Wellington José Prates vai completar 31 anos como juiz de Direito no mês de janeiro e, desde 2007, é o titular da 2ª Vara Criminal de Araçatuba.

Em sua defesa, o juiz afirmou que tudo aconteceu por dificuldades em lidar com o processo eletrônico, mas que todas as decisões dos processos foram lavradas por ele. Do G-1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.