O sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Braga da Cruz, que é mariliense mas atualmente trabalha em Tupã, salvou dois jovens que sofreram um grave acidente
no começo da manhã deste domingo na rodovia SP-294, entre Quintana e Herculândia. Ele seguia de bicicleta quando presenciou o acidente e ajudou a socorrer as vítimas que haviam sofrido várias fraturas e ferimentos. Fez os primeiros atendimentos até a chegada das viaturas dos Bombeiros de Tupã.
Braga parou a bicicleta (esq.) e fez o primeiro atendimento.
"Eu sou apaixonado por bicicleta e de vez em quando faço essas 'loucuras' de fazer esse trecho entre Marília e Tupã de bicicleta (são 75 km). Quando estava na serra de Quintana vi o carro que tinha acabado de capotar e, como sempre tenho um kit de primeiros-socorros procurei dar o primeiro atendimento, sinalizar o local com a lanterna da bicicleta e acionar a nossa equipe de Tupã", relatou o sargento Braga em entrevista ao Visão Notícias.
Os jovens (em torno de 22 anos) disseram que estavam voltando de uma "balada", numa casa noturna no Campus Universitário em Marília e possivelmente o condutor dormiu ao volante, bateu numa árvore e depois o carro (um Celta) capotou. Os dois moram em Tupã. As vítimas sofreram diversas fraturas e foram socorridos por uma viatura Resgate do Corpo de Bombeiros. Um deles chegou a ser arremessado para fora do veículo.
O acidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros de Tupã e, dessa forma, a presença do sargento Braga no local e já com o kit para fazer o primeiro atendimento, evitou inclusive o agravamento das lesões e que poderiam até causar uma tragédia devido a distância.
Veja mais fotos:

Um dos jovens é socorrido pelo Resgate com graves ferimentos.

Carro capotou e os dois ocupantes sofreram graves ferimentos.

Após perder o controle, o carro saiu para fora da pista, bateu na árvore e depois capotou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





