Jovens de Marília são ‘desafiados’ a tornar o mundo melhor em concurso nacional

Prêmio vai reconhecer projetos científicos e criativos de alunos do Ensino Médio
Compartilhe:




É de uma sala da rede estadual de onde pode sair o vencedor da 4ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã. Aberto a estudantes do Ensino Médio (1ª à 3ª série) de Marília, o concurso desafia os jovens a criar projetos criativos e capazes de solucionar problemas da comunidade. As inscrições vão até 14 de agosto no endereço respostasparaoamanha.com.br ou no Portal da Educação (educacao.sp.gov.br).

Cada iniciativa deve ser orientada por um professor (Biologia, Física, Química e/ou Matemática) e as turmas formadas por até 45 integrantes. A proposta é que ao pesquisarem as soluções, os alunos apliquem os conhecimentos curriculares e levem à vida prática o que estudam na escola. Para auxiliar elaboração dos projetos, os educadores poderão participar de um curso sobre metodologia de trabalho (Sala dos Professores). Já para os estudantes, foi elaborado um portfólio gameficado dinâmico e interativo (Trilha dos Alunos). O prêmio Resposta é organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Serão selecionados 25 projetos, sendo até 5 por região do País. Os candidatos deverão gravar um vídeo de 3 minutos e serão publicados no site para votação popular, entre 27 de novembro e 3 de dezembro. Já a banca julgadora do concurso será responsável por escolher os 5 vencedores nacionais. Os nomes dos premiados do “júri popular” e “vencedores nacionais” serão conhecidos no dia 5 de dezembro.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.