O ex-faxineiro Ronaldo Rocha, de 24 anos, é o mais novo jornalista formado de Brasília. Ele subiu no palco durante a colação de grau com um balde, rodo e vassoura na mão, sendo ovacionado pela plateia, dentre amigos, colegas e familiares.
O evento viralizou nas redes sociais. Ronaldo fez isso para agradecer e reforçar suas origens com orgulho. “Eu queria quebrar o tabu para mostrar que também faxineiro é capaz de realizar um sonho. Eu entrei com a vassoura, o balde e o rodo na mão pra mostrar que todas as profissões são dignas, quando são realizadas com respeito”, disse o rapaz.
História de superação: Ronaldo sempre sonhou em ser jornalista, e deixou a pequena cidade de Barreiras, no interior baiano, quando tinha 17 anos para estudar em Brasília. Detalhe: ele veio com R$ 80 no bolso.

Era 2012, e o jovem começou a se virar vendendo verduras, morando de favor em uma das regiões mais carentes de Brasília, além de trabalhar como faxineiro por outros seis anos para conseguir bancar os estudos.
Após sete anos desde a sua chegada ao Distrito Federal, Ronaldo concluiu o curso pela Faculdade Anhanguera e já conseguiu um emprego como chefe de comunicação da assessoria de imprensa da Administração Regional da Candangolândia, no Distrito Federal.
Com bastante humildade e gratidão, na qual jamais perdeu, o recém-formado jornalista agora tem a oportunidade de lidar com a vida sob uma nova perspectiva, sem se esquecer de suas origens.
“Quando eu vejo as senhoras da limpeza entrando na assessoria e me cumprimentando, eu lembro que antes era eu que estava ali, limpando o chão e me emociono”, concluiu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





