Ele precisou passar por cirurgia para retirar o objeto.
O morador de São Manuel, (180 quilômetros de Marília) Maurício Vanderlei Passini Junior, de 26 anos, ficou ferido ao tentar pular o portão da própria casa.
Ele passou por atendimento de urgência, quando o médico suturou o ferimento e pediu para que o rapaz retornasse de manhã para passar pelo raio-x.
Quando Maurício voltou, no período da tarde, o exame confirmou a presença da ponta de uma lança de 10 centímetros junto ao osso da canela.
De acordo com o irmão, Luis Felipe dos Santos, Maurício teria esquecido as chaves do portão e, por isso, decidiu pular para não acordar a família. Uma das pontas de ferro rasgou a perna dele.
“Ele gritou, a gente veio ajudar, tiramos e levamos para o hospital”, lembrou o irmão.
O médico que atendeu o rapaz, afirmou que “o paciente foi medicado, anestesiado e a ferida suturada. Foi realizado imediatamente o controle do sangramento, feita anestesia local, exploração da ferida e sutura".
Como depois de voltar para casa o rapaz ainda sentia muita dor, a mãe ficou preocupada.
“Dava remédio e a dor não passava. Aí um vizinho veio aqui ver ele e disse: esse pedaço de ferro está aí dentro. Ele passou a mão e sentiu a ponta. A perna já estava roxa nessa hora. Procuramos a lança por todos os lados e não achamos."
"Não acreditamos que um médico iria deixar um negócio daquilo lá na perna. Depois voltamos no hospital e o médico pediu para ele ir até o HC da Unesp. O médico disse que meu filho corria o risco de perder a perna”, afirmou Adriana dos Santos.
A família levou o rapaz ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde ele passou por cirurgia e passa bem.
Fonte G1 - Fotos: Reprodução TV Tem
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





