A mineira Luana Araujo Miranda, de 29 anos, moradora em Belo Horizonte/MG, planejou sua viagem a Europa e tinha o sonho de conhecer a Suíça e outros países europeus; foi a primeira vez que a jovem saiu do país e infelizmente não chegou ao destino.
Conforme informações repassadas pela companhia aérea à famíla, Luan apassou mal durante o desembarque em Milão, na Itália. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória no último sábado (8), e morreu enquanto estava a caminho do hospital.
A irmã de Luana, Mariana Araújo, de 36 anos, contou que esta foi a primeira vez que a vendedora saiu do país. Ela havia planejado a viagem durante seis meses. Segundo Mariana, a vendedora que tem uma filha de 7 anos, iria encontrar um amigo que mora na Itália. Juntos, eles viajariam para vários países da Europa.
Segundo Mariana, a vendedora saiu de Belo Horizonte na sexta-feira (7), fez escala em São Paulo e, depois de 12h de vôo, chegou ao país europeu. A irmã contou que a primeira notícia foi recebida pelo pai delas, que a princípio não acreditou.
A irmã da vítima contou que a Latam, companhia aérea responsável pelo vôo, entrou em contato com a família e informou que Luana sentiu-se mal um pouco antes de descer do avião. Segundo Mariana, a companhia disse que durante o procedimento de desembarque, a comissária de bordo percebeu que a vendedora estava passando mal e pediu para que ela sentasse. Durante o atendimento, Luana informou que havia feito uso de um medicamento para enjôo e de um antialérgico. Ainda de acordo com informações passadas pela Latam à família, a vendedora estava lúcida durante todo o atendimento dos paramédicos. Ela veio a óbito a caminho do hospital.
A companhia se comprometeu em auxiliar no traslado do corpo de Luana e também com as passagens aéreas do amigo da vítima, que irá acompanhar os trâmites na Itália e acompanhará a vinda do corpo ao Brasil, que ainda segue sem previsão.
De acordo com a irmã de Luana, a família ainda não sabe o que ocasionou a morte da vendedora. A autópsia será realizada nesta quinta-feira (13) e ainda não foi informado aos familiares quando o atestado de óbito ficará pronto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288