Manoel quer conseguir dinheiro para poder se sustentar no Mato Grosso, onde fará curso superior em universidade federal
O jovem Manoel Lucas Moreira Leite Souza, de 25 anos, morador de Marília tem limitações de movimento que exigem o uso de cadeira de rodas e muletas para sua locomoção. Mas, o seu desejo de vencer é mais forte e nem mesmo a dificuldade o impede de rodar a cidade vendendo trufas.

O objetivo é que com as vendas das trufas (feitas pela sua irmã), ele consiga arrecadar dinheiro para custear sua mudança e sustento em Cuiabá (MT), cidade que ele pretende morar após ter conquistado uma vaga para pessoa com deficiência no curso superior de Ciência da Computação na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
“Eu me mudei de São Paulo para Marília com minha mãe depois que meu pai morreu de Covid-19. Minha irmã já morava aqui”, comentou o jovem que se prepara para iniciar o ensino superior no mês de agosto.
A expectativa agora, além de poder usufruir do ensino público gratuito, é conquistar mais independência. “Vou morar sozinho pela primeira vez e preciso de dinheiro para mobiliar a casa, pagar aluguel, alimentação”.
QUER AJUDAR O MANOEL?
O jovem costuma trabalhar com as vendas em dois pontos:
Avenida Hygino Muzzi Filho, zona Oeste, próximo das universidades (no período da manhã e noite);
Rua Egídio Elias Miguel, zona Sul, próximo do Sesi, (onde fica entre 16h e 18h.)
Ele também aceita encomendas pelo WhatsApp (14) 99172-4356 e pelo Instagram https://www.instagram.com/trufasdomanu/
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





