Mais um caso de desrespeito e crueldade aos animais foi registrado na zona norte de Marília.
Na noite do último dia 28 de agosto, uma estudante moradora da rua Helena Sampaio Vidal, no Santa Antonieta, encontrou no quintal de sua casa um osso banhado em veneno. A vítima, que tem vários gatos de estimação, agiu rápido e conseguiu localizar o artefato antes que um de seus bichinhos consumisse o veneno, o que causaria sua morte.
Infelizmente, não foi a primeira nem a segunda vez que isso aconteceu. Em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias, a estudante conta que cinco gatos que criava já foram envenenados e morreram. Em sua rua, pelo menos 15 animais já foram mortos por envenenamento.
Meses atrás, após a morte de mais um bichinho de estimação, em desabafo nas redes sociais, a jovem relata a indignação com tamanha crueldade: "Mataram minhas gatas, todas. Não sei como uma pessoa consegue ter capacidade de matar um animal tão indefeso como um gato,que não faz nada pra ninguém e que fica apenas na frente da MINHA casa!"
"Ela estava morta no quintal, e o vômito com veneno ao lado dela. São sempre os meus gatos, eu acho que a pessoa que faz isso tem alguma coisa contra mim, porque não é possível, toda vez a mesma coisa."
Indignada, a estudante registrou boletim de ocorrência na noite deste domingo, 13, após depoimento na Central de Polícia Judiciária.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que recebeu imagens de uma câmera de segurança de uma das casas vizinhas, que poderá ajudar a localizar o criminoso.
CRIME AMBIENTAL:
Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de , maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
Infelizmente, porém, se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.
COMO SOCORRER UM ANIMAL ENVENENADO? A primeira coisa que você pode fazer para tentar salvar a vida do animal, com uma seringa, sem a agulha, injete dentro da boca uma colher de sopa de água morna salgada ou de água oxigenada 10 vol.
O contato do líquido com o estômago do animal fará com que ele vomite. Em seguida, imediatamente, leve o animal até o médico veterinário, que assumirá os procedimentos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








