A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), um jovem de 24 anos que fez um tweet referente à visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Uberlândia (MG), que teria incitado a prática de crime contra a segurança nacional, segundo a corporação.
João Reginaldo da Silva Júnior publicou, no Twitter, a seguinte frase: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”. O homem disse aos agentes que o tweet não teve conotação de ameaça, mas apenas humor.
A PM conduziu o jovem até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada por um delegado federal e foi levado para o Presídio Uberlândia 1. No final da tarde, a defesa do jovem conseguiu um habeas corpus e ele foi solto.
Pelo menos outras três pessoas responderam na publicação concordando com João. A Polícia Federal disse que vai continuar as investigações e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





